Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorDella Flora, Estéfany
dc.date.accessioned2019-06-11T12:54:51Z
dc.date.available2019-06-11T12:54:51Z
dc.date.issued2016-12-12
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationDELLA FLORA, E. Estratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.org. 2016. 85 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16897
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis work has as main objective to analyze the strategies used in the construction and maintainability of the blog Hipertrofia.org, interpreting how it is strategically organized to reach and maintain its visibility. The research is justified by deepening knowledge about the strategic bias of communication in blogs, subject that still has a wide field of exploration. Through the methodology proposed by Castro and Duarte (2014), the analysis was divided into three categories: contextual strategies, strategies between texts and strategies inside texts. In the first category it was possible to identify actions related to the brand and the positioning, the promotion and visibility and the sustentation of the blog. In the second category, the strategies adopted by the channel in the relations between the texts, whether in the blog itself or in other channels. And in the third category we observed the construction of the texts themselves, in what way they are created to support the position proposed by the blog.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectEstratégias comunicacionaispor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectBlogosferapor
dc.subjectMusculaçãopor
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectCommunication strategieseng
dc.subjectBlogosphereeng
dc.subjectBodybuildingeng
dc.titleEstratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.orgpor
dc.title.alternativeStrategies for building and maintainability blogs: a study of the blog hipertrofia.orgeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho possui como objetivo principal analisar as estratégias empregadas na construção e manutenção do blog Hipertrofia.org, interpretando de que maneira este se organiza estrategicamente para se promover. A pesquisa se justifica por aprofundar conhecimentos sobre o viés estratégico da comunicação em blogs, assunto que ainda possui um amplo campo de exploração. Por meio da metodologia proposta por Castro e Duarte (2014), a análise foi dividida em três categorias: estratégias paratextuais, estratégias intertextuais e estratégias intratextuais. Na primeira categoria foi possível identificar ações ligadas à marca e ao posicionamento, à promoção e visibilidade e à sustentação do blog. Na segunda categoria perceberam-se quais as estratégias adotadas pelo canal nas relações entre os textos, sejam eles do próprio blog ou de outros canais. E na terceira categoria observou-se a construção dos textos propriamente ditos, de que modo estes são criados para que embasem o posicionamento proposto pelo blog.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto