Estratégias de relações públicas na moda: um estudo de caso
Resumen
O presente estudo tem como tema as estratégias de Relações Públicas que são desenvolvidas no mercado da moda. A delimitação do tema traz as práticas de Relações Públicas utilizadas pelo empreendimento inovador no ramo da moda denominado MALHA. O objetivo geral desta pesquisa é identificar quais práticas de Relações Públicas são utilizadas no campo atual da moda através deste objeto empírico de estudo. Os objetivos específicos desta pesquisa são: a) identificar e analisar as ações e estratégias de Relações Públicas utilizadas pela MALHA pelo viés dos meios de comunicação da organização; b) classificar tais ações e estratégias e; c) analisar se estão surgindo novas práticas de Relações Públicas e consumo de moda. A metodologia empregada neste estudo abrangeu uma pesquisa bibliográfica sobre o tema bem como uma pesquisa descritiva. A coleta de dados ocorreu por meio de uma observação sistemática e análise do site institucional e da Fanpage da MALHA. O estudo percorre os seguintes conceitos: moda, consumo de moda, comunicação estratégica e recorre também às teorias em torno das atuações e funções do Relações Públicas. Para tanto está organizado em três capítulos: Moda: Conceito, História e Consumo, As interfaces entre Relações Públicas e Moda, Estudo de Caso: MALHA. Para além, as ações e estratégias de Relações Públicas empregadas pela MALHA agem no sentido de criar experiências de relacionamento que incitem na identificação dos valores da MALHA que são de colaboração e sustentabilidade, para então construir um laço relacional baseado nestes valores.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: