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dc.contributor.advisorMüller, Fabrise de Oliveira
dc.creatorSilva, Thayse Peres
dc.date.accessioned2019-06-11T15:08:09Z
dc.date.available2019-06-11T15:08:09Z
dc.date.issued2016-11-28
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationSILVA, T. P. 1ª Feira do Livro de São João do Polêsine - RS. 2016. 97 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16918
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis experimental project proposes the realization of the first edition of the Book Fair of São João do Polêsine-RS in partnership with the City Hall. The general objective is to develop cultural actions in the community, besides applying in a practical and local way the knowledge acquired during the graduation of Public Relations. The specific objectives of the project are to involve the community, students and teachers in cultural activities during the event; to encourage direct contact with works and authors of books; to promote entertainment, knowledge, leisure and free access to reading, to provide space for dissemination of literary works and authors, and distribute new literary works among school libraries. Taking the schools as a public of interest, since the students represent about 25% of the local population. In order to meet the established objectives, we structured the experimental project into three chapters: a) theoretic referential where the concept of public Relations Process and Public Communication are approached by the authors SIMÕES (1995), DUARTE (2007), MONTEIRO (2009), KEGLER (2011) e MULLER et al (2010). b) experimental project in which the event is treated as a strategic practice by the authors KEGLER (2011) e FRANÇA (2012). It is in this chapter that the diagnosis is made according to techniques and methods presented by BASSEGIO (2011), MOREIRA (2009), PERUZZO (2009), KUNSH (2003), BUENO (2009), NOVELLI (2009) and CESCA (2009). c) the final report on the measurement and compilation of the data based on MULLER et al (2010), COHEN E FRANCO (2004) and CUNHA (2006). With this work we want to show the strategic differential of Public Relations professionals and their skills and knowledge in the area of events, presenting the objectives achieved and the qualitative and quantitative measurement indexes reached in their totality.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFeira do livropor
dc.subjectEventopor
dc.subjectProcesso de relações públicaspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectBook faireng
dc.subjectEventeng
dc.subjectPublic relations processeng
dc.subjectStrategyeng
dc.title1ª Feira do livro de São João do Polêsine – RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste projeto experimental propõe a realização da primeira edição da Feira do Livro de São João do Polêsine- RS em parceria com a Prefeitura Municipal. Tem por objetivo geral desenvolver ações culturais na comunidade, além de aplicar de forma prática e local o conhecimento adquirido ao longo da graduação de Relações Públicas. Os objetivos específicos do projeto são: envolver a comunidade, alunos e professores nas atividades culturais durante o evento; incentivar o contato direto com as obras e autores de livros; promover entretenimento, conhecimento, lazer e acesso livre à leitura; proporcionar espaço para divulgação de trabalhos literários e autores, e distribuir novas obras literárias entre as bibliotecas escolares. Tomando as escolas como público de interesse, uma vez que os alunos representam cerca de 25% da população local. Para atender aos objetivos estabelecidos, estruturamos o projeto experimental em três capítulos: a) referencial teórico onde o conceito de processo de Relações Públicas e Comunicação Pública são abordados pelos autores SIMÕES (1995), DUARTE (2007), MONTEIRO (2009), KEGLER (2011) e MULLER et al (2010). b) projeto experimental no qual o evento é tratado como prática estratégica pelos autores KEGLER (2011) e FRANÇA (2012). É neste capítulo que o diagnóstico é realizado de acordo com técnicas e métodos apresentados por BASSEGIO (2011), MOREIRA (2009), PERUZZO (2009), KUNSCH (2003), BUENO (2009), NOVELLI (2009) e CESCA (2009). c) relatório final em que é realizada a mensuração e compilação dos dados baseado em MULLER et al (2010), COHEN E FRANCO (2004) e CUNHA (2006). Com este trabalho queremos mostrar o diferencial estratégico do profissional de Relações Públicas e suas habilidades e conhecimentos na área de eventos, apresentando os objetivos alcançados e os índices de mensuração quali e quantitativos atingidos em sua totalidadepor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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