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dc.contributor.advisorBrignol, Liliane Dutra
dc.creatorVieira, Maritcheli de Almeida
dc.date.accessioned2019-06-11T15:30:30Z
dc.date.available2019-06-11T15:30:30Z
dc.date.issued2017-12-14
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationVIEIRA, M. A. Capricho Week: a recepção da revista em suas multiplataformas digitais. 2017. 106 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16935
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis paper proposes to investigate the reception of the magazine Capricho in its multiplatforms, in order to identify the different reading practices by the readers, and to understand how the identification with the magazine occurs, in a context of media convergence. The research uses as basis the reception studies, and part of a qualitative research approach, combining bibliographic, exploratory and empirical steps and procedures. In the bibliographic research, papers were identified for the formation of the theoretical framework of the present research; the exploratory stage was carried out in two phases: description of the digital presence of the magazine and mapping of groups and unofficial pages of Capricho magazine, created by the readers themselves. The empirical stage was characterized by the application of questionnaires, based on the exploratory research. After the application of questionnaires, interviews were conducted with four readers so that the answers could be deepened. Through the results obtained, the low adherence of reading from the mobile application and the preference of pages and profiles in social networking sites was concluded. Among the main reading practices that mark this context are the interaction with friends from markings on social networks or sending prints; the practice of reading practices in conjunction with other people in person. The readers' identification with the magazine comes mainly from the change of their editorial project that values several types of feminine characteristics and personalities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRevista Caprichopor
dc.subjectEstudos de recepçãopor
dc.subjectNovas práticas de leiturapor
dc.subjectCapricho magazineeng
dc.subjectReception studieseng
dc.subjectNew reading practiceseng
dc.titleCapricho Week: a recepção da revista em suas multiplataformas digitaispor
dc.title.alternativeCapricho Week: the reception of the magazine in its digital multiplataformseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste trabalho propõe investigar a recepção da revista Capricho em suas multiplataformas, de modo a identificar as diferentes práticas de leitura pelas leitoras, e compreender como se dá a identificação com a revista, em um contexto de convergência midiática. A pesquisa utiliza como base os estudos de recepção, e parte de uma abordagem de pesquisa qualitativa, combinando etapas e procedimentos bibliográficos, exploratórios e empíricos. Na pesquisa bibliográfica, identificaram-se trabalhos para a formação do quadro teórico da presente pesquisa; a etapa exploratória foi realizada em duas fases: descrição da presença digital da revista e mapeamento de grupos e páginas não oficiais da revista Capricho, criados pelos próprios leitores. Já a etapa empírica caracterizou-se pela aplicação de questionários, a partir da pesquisa exploratória. Após a aplicação de questionários, realizou-se entrevistas com quatro leitoras, para que houvesse aprofundamento nas respostas. Por meio dos resultados obtidos, concluiu-se a pouca adesão da leitura a partir do aplicativo para dispositivos móveis e a preferência de páginas e perfis em sites de redes sociais. Dentre as principais práticas de leitura que marcam esse contexto estão a interação com amigos a partir de marcações em redes sociais ou envio de prints; a realização de práticas de leitura em conjunto com outras pessoas de forma presencial. A identificação das leitoras com a revista se dá principalmente a partir da mudança do seu projeto editorial que valoriza diversos tipos de características e personalidades femininas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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