Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorFardin, Laís Fernanda
dc.date.accessioned2019-06-11T15:37:05Z
dc.date.available2019-06-11T15:37:05Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationFARDIN, L. F. A circulação dos sentidos em eventos criativos: um estudo sobre o potencial econômico e cultura. 2016. 86 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16939
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis Course Completion Work seeks to understand how regional events, clad in the perspective of creative economics and strategic management, have the capacity to develop and enhance the economic and cultural environment of communities. Among the specific objectives are to develop a theoretical overview of the terms Production and Circulation of Senses, Events, Reading Contracts and Creative Economy; To understand how the strategies are used to organize the analyzed events in order to make them empowering communities; Conduct interviews with those responsible for the organization of events in order to understand the established reading contracts; And contribute to / with the organization of regional events, through the results obtained with this work. As a theoretical basis, the texts of Véron (1980, 2005), Charaudeau (2006), Fausto Neto (2007, 2010), Fonseca (2009), Durand (2013) and Howkins (2013) were used. As a result of this work, it is concluded that regional events strengthen present rites in communities, economically and culturally enhancing regions where they are realized, yet they need new conceptions and a strategic construction, so that they can develop environments in a more meaningful way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProdução de sentidopor
dc.subjectEventospor
dc.subjectEventos regionaispor
dc.subjectEconomia criativapor
dc.subjectMeaning productioneng
dc.subjectEventseng
dc.subjectRegional eventseng
dc.subjectCreative economyeng
dc.titleA circulação dos sentidos em eventos criativos: um estudo sobre o potencial econômico e culturalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEsse Trabalho de Conclusão de Curso procura compreender como os eventos regionais, revestidos sob a ótica da economia criativa e da gestão estratégica, possuem a capacidade de desenvolver e potencializar o ambiente econômico e cultural de comunidades. Entre os objetivos específicos estão desenvolver um apanhado teórico sobre os termos Produção e Circulação de Sentidos, Eventos, Contratos de Leitura e Economia Criativa; compreender como são utilizadas as estratégias pela organização dos eventos analisados a fim de torná-los potencializadores de comunidades; realizar entrevistas com os responsáveis pela organização dos eventos a fim de compreender os contratos de leitura estabelecidos; e contribuir para/com a organização de eventos regionais, através dos resultados obtidos com este trabalho. Como embasamento teórico foram acionados os textos de Véron (1980, 2005), Charaudeau (2006), Fausto Neto (2007, 2010), Fonseca (2009), Durand (2013) e Howkins (2013). Como resultados deste trabalho conclui-se que os eventos regionais fortalecem ritos presentes em comunidades, potencializando economicamente e culturalmente regiões onde são realizados, contudo necessitam de novas concepções e de uma construção estratégica, para que assim possam desenvolver ambientes de uma forma mais significativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto