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dc.contributor.advisorCorrea, Rodrigo Stéfani
dc.creatorFlores, Caroline Siqueira
dc.date.accessioned2019-06-13T16:20:19Z
dc.date.available2019-06-13T16:20:19Z
dc.date.issued2017-12-15
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationFLORES, C. S. Os Youtubers mirins e a indústria cultural: um olhar sobre um novo apelo ao consumismo infantil. 2017. 82 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17000
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis paper presents a study on the practices of cultural industry and its links with postmodern society, characterized mainly by living in a consumer culture. Through this, it is sought to investigate how the new media practices provided by the rise of the digital culture, with the virtual social networks, has been transforming the way the children's public is related to consumption. In order to do so, we seek to analyze the ethical bias of advertising and the perspective that the Reception Studies bring from the individual receiving a message, as these new practices are being presented in content consumed by children. The research was carried out through the qualitative method with the use of the focal group technique with children who own and consume channels in the YouTube site, having as media contribution the exhibition of three videos of kid youtubers: Julia Silva, Lulu and Felipe Calixto. The results show that the children investigate wish to become part of the consumer world favored by the cultural industry, and that youtubers, besides being a tool in this process, also contribute to the formation of the identity of these children.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSociedade de consumopor
dc.subjectIndústria culturalpor
dc.subjectConsumismo infantilpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectYoutubers mirinspor
dc.subjectConsumer societyeng
dc.subjectCultural industryeng
dc.subjectChildren's consumerismeng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectKid youtuberseng
dc.titleOs youtubers mirins e a indústria cultural: um olhar sobre um novo apelo ao consumismo infantilpor
dc.title.alternativeThe kid youtubers and the cultural industry: a look at a new call for children's consummismeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre as práticas da indústria cultural e suas ligações com a sociedade pós-moderna, caracterizada principalmente por viver em uma cultura de consumo. Por meio deste, procura-se investigar como as novas práticas midiáticas proporcionadas pela ascensão da cultural digital, e com ela as redes sociais virtuais, vem transformando a maneira do público infantil se relacionar com o consumo. Para tanto, busca-se analisar pelo viés ético da publicidade e pela perspectiva que os Estudos de Recepção trazem do indivíduo receptor de uma mensagem, como essas novas práticas estão sendo apresentadas em conteúdos consumidos por crianças. A investigação foi realizada através do método qualitativo com a utilização da técnica de grupo focal com crianças que possuem e consomem canais no site YouTube, tendo como aporte midiático a exibição de três vídeos de youtubers mirins: Julia Silva, Lulu e Felipe Calixto. Os resultados obtidos demonstram que as crianças investigadas desejam cada vez mais cedo fazer parte do mundo consumista favorecido pela indústria cultural, e que os youtubers além de representarem uma ferramenta nesse processo, também contribuem na formação da identidade dessas crianças.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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