dc.contributor.advisor | Krüger, Leonardo Germano | |
dc.creator | Selvero, Caroline Mitidieri | |
dc.date.accessioned | 2019-06-18T14:41:16Z | |
dc.date.available | 2019-06-18T14:41:16Z | |
dc.date.issued | 2010-09-17 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17032 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | Choosing a School Management as a point of interest and analysis, this study aimed,
through a literature search, investigate the influence of democratic management as a
qualitative principle in education, to assist in the teaching-learning process. By
involving the school community in the educational process you can check the
construction like a democratic education. So with the full participation of segments of
the community, democratic management is responsible for the search shows the
formation of autonomous subjects and critics. Thus, the school administration
confirmed its importance appears to be able to assist in achieving a quality education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | School management | eng |
dc.subject | Democratic management | eng |
dc.title | Gestão democrática: um princípio qualitativo na educação | por |
dc.title.alternative | Democratic management: a qualitative principle in education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Ao escolher a Gestão Escolar como ponto de interesse e análise, o referido trabalho
objetivou, através de uma pesquisa bibliográfica, investigar a influência da gestão
democrática como um princípio qualitativo na educação, que auxilie no processo de
ensino-aprendizagem. Ao envolver a comunidade escolar no processo educativo é
possível verificar a construção de uma educação com um matiz democrático. Assim,
com a participação integral dos segmentos da comunidade, a gestão democrática se
mostra responsável pela busca da formação de sujeitos autônomos e críticos. Dessa
maneira, a gestão escolar confirma a sua importância mostra-se capaz de auxiliar no
alcance de um ensino de qualidade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |