dc.contributor.advisor | Müller, Felipe Martins | |
dc.creator | Rosa, Cirilo Hoch Concatto da | |
dc.date.accessioned | 2019-06-24T14:27:01Z | |
dc.date.available | 2019-06-24T14:27:01Z | |
dc.date.issued | 2018-12-15 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17072 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | This article aims to demonstrate the potential of the use of cinema in the classroom as a pedagogical resource. It is pointed out the importance of using different tools, besides the traditional ones, the possibilities of using the cinema, how to use it and even how it should not be used. The methodology for the investigation was based on a case study. The film's ability to illustrate the studied content, the curiosity caused in the students and the dynamization of the class through the images and sounds of the cinema stand out. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Mídias educacionais | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Educational media | eng |
dc.title | Uso do cinema na sala de aula | por |
dc.title.alternative | Use of the cinema in the classroom | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo visa demonstrar a potencialidade do uso do cinema em sala de aula como recurso pedagógico. Aponta-se a importância do uso de diversas ferramentas, além das tradicionais, as possibilidades do uso do cinema, como usá-lo e até como não deve ser utilizado. A metodologia para a investigação pautou-se num estudo de caso. Destaca-se a capacidade do cinema em ilustrar o conteúdo estudado, a curiosidade causada nos alunos e a dinamização da aula através das imagens e sons do cinema. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |