dc.creator | Werner, Kelly Cristini Granzotto | |
dc.date.accessioned | 2019-06-25T13:10:05Z | |
dc.date.available | 2019-06-25T13:10:05Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.identifier.citation | WERNER, Kelly Cristini Granzotto et al. Oficina de leitura em língua espanhola. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2010. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17108 | |
dc.description | Material Didático Cursos EaD NTE - Curso de Letras Espanhol e Literaturas | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Língua espanhola | por |
dc.subject | Leituras em espanhol | por |
dc.title | Oficina de leitura em língua espanhola | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de Oficina de Leitura em Língua Espanhola, tem o objetivo de ao término da disciplina o aluno ser capaz de dominar, em nível inicial, as estruturas linguístico-comunicativas e suas funções no desempenho da língua. Reconhecer e aplicar estratégias de leitura em língua estrangeira. Este material, assim como o assunto, está organizado em cinco unidades, de acordo com o seu programa. Cada unidade desenvolve através da leitura interativa de vários gêneros textuais, porque entendemos que a leitura de um texto está na interação com ele. Giovaninni et al (1996, p.24) argumentam que "a leitura é um processo ativo que requer que o leitor ative estratégias e a aplicação de técnicas". Ou seja, para ser bem sucedido na leitura (extrair a mensagem do texto), o leitor precisa assumir um papel ativo durante o processo. O leitor responsável é aquele que está envolvido na tentativa de antecipar o assunto do texto, confirmar hipóteses, adivinhar o significado de palavras desconhecidas, entre outras ações, que eles configuram em estratégias de leitura. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |