dc.contributor.advisor | Muller, Felipe Martins | |
dc.creator | Fagundes, Natalia Filipini | |
dc.date.accessioned | 2019-06-25T14:00:42Z | |
dc.date.available | 2019-06-25T14:00:42Z | |
dc.date.issued | 2019-03-16 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17115 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019. | por |
dc.description.abstract | This article presents the results about a propose made to a teacher of Atendimento Educacional Especializado (AEE) – a part of one school that work with students whit especial needs – in a local school of Caçapava do Sul city. This school have something like 120 students, since preschool until elementary school, with approximately ten disabled persons that had monitored by AEE. The intent is to realize an investigation about Medias use on education, especially with disabled persons that study in the school that had monitored by AEE. This way, had thought to realize activities to work whit an autist student, because is a disorder very discussed nowadays. Therefore, this work had developed whit an App that serve to help in the learning process for autism student and could help him in different practice through technological resources. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Aplicativo | por |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | App | eng |
dc.title | O uso de aplicativo de celular como recurso didático no Atendimento Educacional Especializado (AEE) com aluno autista do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | The use of application of mobile how resource didactic and Attendance Educational Specialized (AES) how student autistic of the tuition fundamental | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O referido artigo apresenta os resultados de uma proposta feita à professora do atendimento educacional especializado (AEE) de uma escola municipal, no município de Caçapava do Sul, RS. A escola atende cerca de 120 alunos, desde o Pré1 até o 5º ano, tendo em torno de 10 alunos com necessidades especiais sendo atendidos no AEE. A proposta consistiu em realizar um estudo sobre o uso das mídias na educação, em especial nos atendimentos aos alunos do AEE. Deste modo, pensou-se na realização de atividades a serem trabalhadas com um aluno autista, pelo fato de, atualmente este transtorno estar sendo bastante discutido. Sendo assim, o trabalho foi desenvolvido por meio de um aplicativo que serviu como auxiliador na aprendizagem do aluno autista e que pode oportunizar ao aluno uma prática diferente por meio deste recurso tecnológico. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |