Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Felipe Martins
dc.creatorFagundes, Natalia Filipini
dc.date.accessioned2019-06-25T14:00:42Z
dc.date.available2019-06-25T14:00:42Z
dc.date.issued2019-03-16
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17115
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article presents the results about a propose made to a teacher of Atendimento Educacional Especializado (AEE) – a part of one school that work with students whit especial needs – in a local school of Caçapava do Sul city. This school have something like 120 students, since preschool until elementary school, with approximately ten disabled persons that had monitored by AEE. The intent is to realize an investigation about Medias use on education, especially with disabled persons that study in the school that had monitored by AEE. This way, had thought to realize activities to work whit an autist student, because is a disorder very discussed nowadays. Therefore, this work had developed whit an App that serve to help in the learning process for autism student and could help him in different practice through technological resources.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectAplicativopor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectAppeng
dc.titleO uso de aplicativo de celular como recurso didático no Atendimento Educacional Especializado (AEE) com aluno autista do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeThe use of application of mobile how resource didactic and Attendance Educational Specialized (AES) how student autistic of the tuition fundamentaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO referido artigo apresenta os resultados de uma proposta feita à professora do atendimento educacional especializado (AEE) de uma escola municipal, no município de Caçapava do Sul, RS. A escola atende cerca de 120 alunos, desde o Pré1 até o 5º ano, tendo em torno de 10 alunos com necessidades especiais sendo atendidos no AEE. A proposta consistiu em realizar um estudo sobre o uso das mídias na educação, em especial nos atendimentos aos alunos do AEE. Deste modo, pensou-se na realização de atividades a serem trabalhadas com um aluno autista, pelo fato de, atualmente este transtorno estar sendo bastante discutido. Sendo assim, o trabalho foi desenvolvido por meio de um aplicativo que serviu como auxiliador na aprendizagem do aluno autista e que pode oportunizar ao aluno uma prática diferente por meio deste recurso tecnológico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto