Processos investigativos em educação I
Resumen
O campo científico é um caminho de possibilidades e revelações. Para aprofundar nas diretrizes teóricas que emolduram a história da ciência, foi organizada uma abordagem evolutiva do conhecimento científico. Esse percurso de estudo estimula a comunicação com os pólos para veicular informações sistematizadas, habilitando profissionais capazes de compreender e construir o saber científico. Os temas tratados na disciplina de Processos Investigativos em Educação I, abrangem: As considerações sobre o significado e a construção da ciência; O papel da epistemologia da pesquisa em educação; Planejamento da pesquisa e técnicas de coleta de dados. No decorrer dos textos haverá atividades sugeridas para ajudá-lo a sintetizar, refletir e desenvolver a criatividade com domínio lógico e técnico nas construções textuais e investigativas. A disciplina tem o objetivo de ao final desta unidade o aluno ser capaz de situar a evolução social do conhecimento, relacionar o contexto social com a ciência e identificar a importância da cientificidade na formação acadêmica.
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