Fundamentos da Educação Especial I
Visualizar/ Abrir
Data
2005Autor
Rampelotto, Elisane Maria
Casarin, Melânia de Melo
Freitas, Soraia Napoleão
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Nesta disciplina, temos como objetivos proporcionar ao aluno: conhecimentos teórico-práticos sobre a educação especial no mundo e no Brasil, a compreensão das necessidades educacionais especiais na escola e a contextualização das políticas públicas. Dessa maneira, na primeira unidade, abordaremos as relações das pessoas com deficiência da Antiguidade até a Idade Contemporânea estudando a educação Especial no Brasil e seus paradigmas. Na segunda unidade, analisaremos a implementação das políticas em Educação Especial. Na terceira unidade, conheceremos alguns aspectos sobre altas habilidades, deficiência visual, deficiência física, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, surdocegueira, condutas típicas e /ou síndromes: autismo e sindrome de down. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de setenta e cinco (75) horas/aula.
Coleções
- Ebooks (Livros) [327]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: