dc.creator | Rampelotto, Elisane Maria | |
dc.creator | Casarin, Melânia de Melo | |
dc.creator | Freitas, Soraia Napoleão | |
dc.date.accessioned | 2019-06-26T18:13:48Z | |
dc.date.available | 2019-06-26T18:13:48Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | RAMPELOTTO, Elisane Maria et al. Fundamentos da Educação Especial I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17160 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | História | por |
dc.title | Fundamentos da Educação Especial I | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Nesta disciplina, temos como objetivos proporcionar ao aluno: conhecimentos teórico-práticos sobre a educação especial no mundo e no Brasil, a compreensão das necessidades educacionais especiais na escola e a contextualização das políticas públicas. Dessa maneira, na primeira unidade, abordaremos as relações das pessoas com deficiência da Antiguidade até a Idade Contemporânea estudando a educação Especial no Brasil e seus paradigmas. Na segunda unidade, analisaremos a implementação das políticas em Educação Especial. Na terceira unidade, conheceremos alguns aspectos sobre altas habilidades, deficiência visual, deficiência física, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, surdocegueira, condutas típicas e /ou síndromes: autismo e sindrome de down. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de setenta e cinco (75) horas/aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | por |