Mostrar registro simples

dc.creatorRampelotto, Elisane Maria
dc.creatorCasarin, Melânia de Melo
dc.creatorFreitas, Soraia Napoleão
dc.date.accessioned2019-06-26T18:13:48Z
dc.date.available2019-06-26T18:13:48Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationRAMPELOTTO, Elisane Maria et al. Fundamentos da Educação Especial I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17160
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectHistóriapor
dc.titleFundamentos da Educação Especial Ipor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, temos como objetivos proporcionar ao aluno: conhecimentos teórico-práticos sobre a educação especial no mundo e no Brasil, a compreensão das necessidades educacionais especiais na escola e a contextualização das políticas públicas. Dessa maneira, na primeira unidade, abordaremos as relações das pessoas com deficiência da Antiguidade até a Idade Contemporânea estudando a educação Especial no Brasil e seus paradigmas. Na segunda unidade, analisaremos a implementação das políticas em Educação Especial. Na terceira unidade, conheceremos alguns aspectos sobre altas habilidades, deficiência visual, deficiência física, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, surdocegueira, condutas típicas e /ou síndromes: autismo e sindrome de down. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de setenta e cinco (75) horas/aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto