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dc.contributor.advisorNascimento, Luciana Monteiro do
dc.creatorZaikoski, Valkiria Cruz
dc.date.accessioned2019-06-27T11:54:13Z
dc.date.available2019-06-27T11:54:13Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17166
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article presents the results of a survey of ethnographic slant, through descriptions of the analysis of interviews with teachers and observations in the classroom. The intention is to critically examine the educational practices developed in the classroom with students who have cognitive impairment and also the participation and involvement of students in the proposed activities during class. The playful learning and group work as educational practice are valuable tools to educators and challenging, offering the child a learning linked to pleasure and interaction, thereby strengthening the planning of curriculum adaptation required for the student is working with cognitive impairment and evaluated according to its limitationseng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titlePráticas educativas para alunos com déficit cognitivo incluídos no ensino regular do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de cunho etnográfica, através de descrições das análises das entrevistas realizadas com os professores e observações realizadas em sala de aula. A intenção é analisar de forma crítica as práticas educativas desenvolvidas em sala de aulas que possuem alunos com déficit cognitivo e também a participação e envolvimento desses alunos nas atividades propostas durante a aula. O ensino lúdico e o trabalho em grupo como prática educativa são ferramentas valiosas e desafiadoras ao educador, oferecendo à criança uma aprendizagem ligada ao prazer e a interação, fortalecendo assim os planejamentos de adaptações curriculares necessários para que o aluno com déficit cognitivo seja trabalhado e avaliado conforme as suas potencialidades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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