Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeres, Paulo Edelvar Corrêa
dc.creatorWerlang, Shanna Cristina Brum
dc.date.accessioned2019-06-28T13:33:15Z
dc.date.available2019-06-28T13:33:15Z
dc.date.issued2011-07-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17195
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2011.por
dc.description.abstractToday there is much talk in the "Information Age" and no better ally than the media in environmental education. To this end the proposal came in the municipality of São Vicente do Sul, which aims to help learning and school performance using the media as a strategy to preserve human sustainability on the planet. Through radio, television and newspaper is that it puts into practice this challenge in order to serve as a new alternative, modern and incentive for schools today.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPercepção ambientalpor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectPerception environmentaleng
dc.titleOs meios de comunicação como ferramenta para aplicar a educação ambiental nas escolas: uma experiência em São Vicente do Sulpor
dc.title.alternativeThe media as a tool for applied environmental education in schools: an experience in São Vicente do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambientalpor
dc.description.resumoHoje se fala muito na “Era da Informação” e nada melhor do que aliar os meios de comunicação a Educação Ambiental. Com esta finalidade surgiu esta proposta, no município de São Vicente do Sul, que visa auxiliar a aprendizagem e o desempenho escolar utilizando os meios de comunicação como estratégia a preservar a sustentabilidade humana no planeta. Através do rádio, da televisão e do jornal é que se coloca em prática este desafio com o propósito de servir de uma nova alternativa, moderna e incentivadora para as escolas atuais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental [190]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto