Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorArndt, Ricardo
dc.date.accessioned2019-07-02T14:11:45Z
dc.date.available2019-07-02T14:11:45Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17251
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe use of technologies in the classroom is increasing. The computer, smartphone and the internet are tools that can be used in the construction of knowledge and so that it does not become a copy tool, it is important that teachers are guiding the research process. The objective of this study is to evaluate how students use the Internet to conduct research and observe how teachers follow the research process. The methodology consists of the application of a questionnaire to thirty students of the ninth grade of the Rotermund Municipal School, as well as their teachers. As a result, it was observed that all students interviewed have access to the Internet in their homes, and that more than 50% simply copy and paste information from the internet. These teachers guide the correct form of research in the classroom, follow-up and analyze the school research.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInternetpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectResearcheng
dc.subjectTeachingeng
dc.titleAvaliação do uso das tecnologias por estudantes da rede municipal no município de Crissiumal – RSpor
dc.title.alternativeEvaluation of the use of technologies by students of the municipal network in the municipality of Crissiumal - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoÉ cada vez maior a utilização das tecnologias em sala de aula. O computador, smartphone e a internet são ferramentas que podem ser utilizadas nas construções dos saberes e para que não se torne uma ferramenta de cópia, é importante que os professores sejam norteadores do processo de pesquisa. O objetivo do trabalho é avaliar de que forma os educandos utilizam a internet para realizarem pesquisas e observar a forma como os docentes acompanham o processo dos trabalhos de pesquisa. A metodologia constitui-se da aplicação de questionário a trinta educandos do nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rotermund, bem como seus professores regentes. Como resultado foi observado que todos os estudantes entrevistados possuem em seus lares acesso a internet, e que mais de 50% simplesmente copiam e colam informações da internet. Os professores destes orientam em sala de aula a forma correta da pesquisa, acompanham e analisar as pesquisas escolares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto