Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Sylvio Andre Garcia
dc.creatorSilva, Maria Isabel Gonçalves
dc.date.accessioned2019-07-02T14:29:02Z
dc.date.available2019-07-02T14:29:02Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17252
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractIt is notorious al technological advances that have been occupying space in the educational field, however, equipping schools with new media and computer labs, for example, are not enough, it is necessary to promote practices aimed at its applicability in a way and beyond the classroom, a process that begins with the adequate pedagogical training of the teaching staff. This work aims to research among the teachers working in the initial years of the municipal school network of Palmeira das Missões, which technological resources are inserted in school planning. Evaluating its importance in the teaching-learning process and its frequency of use. The research revealed that, although teachers perceive the relevance of the use of new technologies in the classroom, little has been invested in the training of these teachers so that the implementation of this practice is effective and of quality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação pedagógicapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectPedagogical trainingeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectClassroomeng
dc.titleO uso das TIC’s no aperfeiçoamento da prática pedagógicapor
dc.title.alternativeThe use of TIC’s in the improvement of pedagogical practiceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoÉ notório todo avanço tecnológico que vem ocupando espaço no âmbito educacional, no entanto, equipar as escolas com as novas mídias e laboratórios de informática, por exemplo, não são o suficiente, faz-se necessário a promoção de práticas que visem sua aplicabilidade de maneira significativa e para além da sala de aula, processo que se inicia com a formação pedagógica adequada do corpo docente. Este trabalho tem por objetivo pesquisar entre os professores atuantes nos anos iniciais da rede municipal de ensino de Palmeira das Missões, quais recursos tecnológicos estão inseridos no planejamento escolar. Avaliando sua importância no processo ensino- aprendizagem e sua frequência de uso. A pesquisa realizada revelou que, apesar dos professores perceberem a relevância do uso das novas tecnologias em sala de aula, pouco se tem investido na formação desses professores para que a implementação dessa prática seja efetiva e de qualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto