Show simple item record

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorÁvila, Luciana Torres de
dc.date.accessioned2019-07-02T15:09:36Z
dc.date.available2019-07-02T15:09:36Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17256
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article deals with the contributions that games have been making in learning. The games used as mediators of teaching, where students contextualize their social environment and their knowledge associated with the skills necessary for their cognitive development. The games have their own characteristics that arouse the interest of the students, the stimuli generated by the games lead to the construction of knowledge and through the actions executed throughout the games the executive functions are developed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos na aprendizagempor
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopor
dc.subjectConstrução do saberpor
dc.subjectGames in learningeng
dc.subjectCognitive developmenteng
dc.subjectKnowledge buildingeng
dc.titleOs jogos no processo de aprendizagem dos alunos com déficit intelectual da sala de recursos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Abreu Fialhopor
dc.title.alternativeThe games in the learning process of students with intellectual deficit of the resources room of the Municipal School of Fundamental Education Dr. Abreu Fialhoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.description.resumoO presente artigo trata das contribuições que os jogos vêm fazendo na aprendizagem. Os jogos usados como mediadores de ensino, onde os alunos contextualizam seu meio social e seus conhecimentos associados às habilidades necessárias ao seu desenvolvimento cognitivo. Os jogos apresentam características próprias que despertam o interesse dos alunos, os estímulos gerados pelos jogos propiciam a construção do saber e por meio das ações executados aos longo das partidas as funções executivas são desenvolvidas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.