dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Ávila, Luciana Torres de | |
dc.date.accessioned | 2019-07-02T15:09:36Z | |
dc.date.available | 2019-07-02T15:09:36Z | |
dc.date.issued | 2019-03-09 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17256 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019. | por |
dc.description.abstract | This article deals with the contributions that games have been making in learning. The games used as mediators of teaching, where students contextualize their social environment and their knowledge associated with the skills necessary for their cognitive development. The games have their own characteristics that arouse the interest of the students, the stimuli generated by the games lead to the construction of knowledge and through the actions executed throughout the games the executive functions are developed. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos na aprendizagem | por |
dc.subject | Desenvolvimento cognitivo | por |
dc.subject | Construção do saber | por |
dc.subject | Games in learning | eng |
dc.subject | Cognitive development | eng |
dc.subject | Knowledge building | eng |
dc.title | Os jogos no processo de aprendizagem dos alunos com déficit intelectual da sala de recursos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Abreu Fialho | por |
dc.title.alternative | The games in the learning process of students with intellectual deficit of the resources room of the Municipal School of Fundamental Education Dr. Abreu Fialho | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trata das contribuições que os jogos vêm fazendo na aprendizagem. Os jogos usados como mediadores de ensino, onde os alunos contextualizam seu meio social e seus conhecimentos associados às habilidades necessárias ao seu desenvolvimento cognitivo. Os jogos apresentam características próprias que despertam o interesse dos alunos, os estímulos gerados pelos jogos propiciam a construção do saber e por meio das ações executados aos longo das partidas as funções executivas são desenvolvidas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |