Revista Aura: uma proposta transmidiática
Fecha
2018-12Autor
Cardoso, João Mateus do Nascimento
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O mercado editorial de revistas é rico em opções de produtos com diversas temáticas e diferentes formas de apresentação de conteúdo ou estética. Por ser uma mídia que existe desde o século XVII, ela passou por diversas mudanças até chegar ao formato que conhecemos hoje. Uma dessas mudanças foi a digitalização da revista, que agora também faz parte do universo da rede mundial de computadores. A Revista Aura surge com uma proposta transmidiática, ou seja, um produto que se construa entre diversas plataformas, do papel à tela, e também como uma revista que apela à sensorialidade do público, unindo diferentes papéis e mídias em um mesmo produto com uma temática artística que aborda a poesia, a música e a fotografia como temas principais, de forma a também, valorizar tanto a arte, como os artistas. A metodologia consiste na elaboração da revista desde o projeto gráfico, a curadoria do conteúdo, até a produção autoral de fotografias e vídeos. Ao final do trabalho foi possível perceber os desafios da criação de um produto sem uma equipe específica para cada etapa, assim como a construção de uma revista original, com uma estética consistente e atrativa, além de conseguir transformar vários conteúdos de plataformas distintas em um produto final coeso e de qualidade. É necessário compreender o público, a forma que a arte escolhida para compor a produção se apresenta, e como construí-la de maneira a aflorar a sensorialidade dos leitores.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: