dc.contributor.advisor | Peranzoni, Vaneza Cauduro | |
dc.creator | Sá, Walderlanea Bastos | |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T15:42:53Z | |
dc.date.available | 2019-07-04T15:42:53Z | |
dc.date.issued | 2010-12-17 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17310 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article discusses an aspect of utmost importance from the perspective of the
legal bases which support the inclusion of people with special needs in regular
primary schools, especially when it comes to training teachers for inclusive
education. Faced with the need to recognize the role of teachers as key to the
paradigm shift regarding the implementation of inclusion of persons with disabilities in
regular schools. Are presented in this article, issues that should form the basis for
expanding the discussion on the subject. Therefore, the results of teachers' action is
significant when we believe that networking has positive results for the educational
and social inclusion of students with special needs. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Training | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.title | Inclusão e práticas escolares: problematizando a formação docente | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Boa Vista, RR, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda um aspecto de extrema relevância pela ótica das bases legais
que amparam a inclusão da pessoa com necessidades especiais nas escolas
regulares de ensino, principalmente, em se tratando da formação docente para uma
educação inclusiva. Diante da necessidade de reconhecer o papel dos docentes
como elemento fundamental para a mudança de paradigma no que se refere à
implementação da inclusão da pessoa com deficiência no sistema regular de ensino.
São apresentadas neste artigo, questões que devem servir de base para ampliar as
discussões sobre o tema abordado. Assim sendo, os resultados da ação docente
são significativos quando acreditamos que o trabalho em rede apresenta resultados
positivos para a inclusão escolar e social do aluno com necessidades especiais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |