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dc.contributor.advisorPeranzoni, Vaneza Cauduro
dc.creatorSá, Walderlanea Bastos
dc.date.accessioned2019-07-04T15:42:53Z
dc.date.available2019-07-04T15:42:53Z
dc.date.issued2010-12-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17310
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article discusses an aspect of utmost importance from the perspective of the legal bases which support the inclusion of people with special needs in regular primary schools, especially when it comes to training teachers for inclusive education. Faced with the need to recognize the role of teachers as key to the paradigm shift regarding the implementation of inclusion of persons with disabilities in regular schools. Are presented in this article, issues that should form the basis for expanding the discussion on the subject. Therefore, the results of teachers' action is significant when we believe that networking has positive results for the educational and social inclusion of students with special needs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleInclusão e práticas escolares: problematizando a formação docentepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Boa Vista, RR, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda um aspecto de extrema relevância pela ótica das bases legais que amparam a inclusão da pessoa com necessidades especiais nas escolas regulares de ensino, principalmente, em se tratando da formação docente para uma educação inclusiva. Diante da necessidade de reconhecer o papel dos docentes como elemento fundamental para a mudança de paradigma no que se refere à implementação da inclusão da pessoa com deficiência no sistema regular de ensino. São apresentadas neste artigo, questões que devem servir de base para ampliar as discussões sobre o tema abordado. Assim sendo, os resultados da ação docente são significativos quando acreditamos que o trabalho em rede apresenta resultados positivos para a inclusão escolar e social do aluno com necessidades especiais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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