A inclusão do aluno surdo em turmas de educação de jovens e adultos
Resumen
O presente artigo ressalta a importância do estudo sobre as questões curriculares na
educação da pessoa surda. Desde uma abordagem sócio-cultural, aprofunda-se a
relevância significativa que o professor assume no processo educacional do aluno
surdo. Com a mudança de paradigma, o papel do professor assume relevância
significativa, pois dele se exige uma nova postura, que leve à superação do
paradigma conservador e ultrapasse a visão tradicional de ensino. Objetiva
favorecer reflexões sobre o processo ensino e aprendizagem numa perspectiva
curricular flexível que atenda e respeite as diferenças, a diversidade, além de
contemplar aspectos sócio-históricos e culturais do indivíduo. O artigo é resultado de
pesquisa bibliográfica e experiência docente numa turma de EJA, 1º segmento com
alunos surdos na Escola Estadual de Audiocomunicação, no município de Boa
Vista/RR. Tem também a finalidade de provocar reflexões sobre o tema em questão
e incentivar o leitor a aprofundar estudos sobre o mesmo.
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