Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Edilson de
dc.creatorSoares, Nelma Lúcia Torres Freire
dc.date.accessioned2019-07-08T13:53:08Z
dc.date.available2019-07-08T13:53:08Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17343
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.descriptionTrabalho antigo publicado com banca incompleta.por
dc.description.abstractThe presented monograph portraies the difficulties of learning of children in the basic education, having for objective to understand as the work with the pupil with deficit of learning in the common school can be improved. For this, at a first moment, the history of the education in Brazil was made a boarding going deep, breaking itself later for the special concepts of educative necessities, presenting visões of authors who deal with the subject specifically and, is finished with bibliographical research that allows to show the basic education. Alusão becomes the pupils who if find in 2º year of study and that they present learning difficulties, mainly of the reading and the writing, being considered pupils with inferior cognitivo deficit to the too much pupils of the classroom. This discovery depends on accompaniment of the professor, of the adoption of strategies that they make possible to discover, through the evaluation, the difficulty level that the child presents with regard to the reading and to the writing. This deepening if materialize through a field work, having a concern in placing the child ahead of its problem and following it knot meeting of the solutions, even for if to need them when it is intended to observe its level of understanding while pupil. Also the bibliographical research exists where if it searched to base in information presented for FONSECA, PUESCHEL, SASSAKI, SCHWARTZAN, ORLANDI and others, whose ideas had served of perfectioning to uncurl it of the work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDéficit de aprendizagempor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectLeitura e escritapor
dc.subjectDeficit of learningeng
dc.subjectChildreneng
dc.subjectBasic educationeng
dc.subjectReading and writingeng
dc.titleDificuldades de aprendizagem de crianças na educação básicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Governador Valadares, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA monografia apresentada retrata as dificuldades de aprendizagem de crianças na educação básica, tendo por objetivo entender como pode ser melhorado o trabalho com o aluno com déficit de aprendizagem na escola comum. Para isso, num primeiro momento, foi feita uma abordagem aprofundando a história da educação no Brasil, partindo-se depois para os conceitos de necessidades educativas especiais, apresentando-se visões de autores que tratam especificamente do assunto e, finaliza-se com pesquisa bibliográfica que permite mostrar a educação básica. Fazse alusão a alunos que se encontram no 2º ano de estudo e que apresentam dificuldades de aprendizagem, principalmente da leitura e da escrita, sendo considerados alunos com déficit cognitivo inferior aos demais alunos da sala de aula. Essa descoberta depende de acompanhamento do professor, da adoção de estratégias que possibilitem descobrir, através da avaliação, o nível de dificuldade que a criança apresenta com relação à leitura e à escrita. Esse aprofundamento se concretiza através de um trabalho de campo, havendo uma preocupação em colocar a criança diante do seu problema e acompanhá-la no encontro das soluções, até por se precisar delas quando se pretende observar o seu nível de compreensão enquanto aluno. Também existe a pesquisa bibliográfica onde se buscou embasar em informações apresentadas por FONSECA, PUESCHEL, SASSAKI, SCHWARTZAN, ORLANDI e outros, cujas ideias serviram de aperfeiçoamento para o desenrolar do trabalho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto