Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorZawatski, Terezinha Nilza
dc.date.accessioned2019-07-09T15:07:28Z
dc.date.available2019-07-09T15:07:28Z
dc.date.issued2010-11-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17363
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aims to analyze the interaction and the process of knowledge production for students with the inclusion of media in geography class. In this sense, were presented to students the tools Google Earth and Google Maps. Remarkable, then, the concepts of these tools, as well as, more broadly, the importance of using information technology for the effective teaching-learning process. The approach to verification of these processes in the classroom and student achievement will also be discussed. It brought thus an analysis of the use of the tools Google Earth and Google Maps, talking about themselves for complementing the process of knowledge production.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectMídia cartográficapor
dc.subjectCartografiapor
dc.subjectGoogle Eartheng
dc.subjectGoogle Mapseng
dc.subjectGeographyeng
dc.subjectMedia mappingeng
dc.subjectCartographyeng
dc.titleA integração das TICs no processo de conhecimento da disciplina de geografia: Google Earth e Google Mapspor
dc.title.alternativeIntegration of ICTs in the process of knowledge of the discipline of geography: Google Earth and Google Mapseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a interação e o processo de produção do conhecimento de estudantes com a inserção de mídias na aula de geografia. Neste sentido, foram apresentadas aos estudantes as ferramentas Google Earth e Google Maps. Destacam-se, então, os conceitos destas ferramentas, bem como, de uma forma mais ampla, a importância da utilização de elementos tecnológicos para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem. A abordagem para verificação destes processos em sala de aula, bem como o aproveitamento dos estudantes também serão abordados. É trazida, assim, uma análise da utilização das ferramentas Google Earth e Google Maps, discorrendo-se acerca da sua complementação ao processo de produção do conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto