Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTonini, Andréa
dc.creatorSabadin, Noeli Rigo
dc.date.accessioned2019-07-12T12:23:59Z
dc.date.available2019-07-12T12:23:59Z
dc.date.issued2009-08-07
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17421
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractIn front of the rules of public policy and the pursuit of quality education for all, It is fundamental issue of inclusive education. With this research looked to investigate which the challenges faced by teachers and school administrators of a municipal lace from Constantina/RS, in front of this proposal, and identify the understanding by these professionals on this topic, seeking grants for continuing education structure. We chose studies this subject, because it’s possible study with more specific detailing of the elements investigated. It was studied performed semi-structured interviews with teachers and administrators of the school concerned. According to the search results we find that the respondents understand the basic principles of inclusive education and its importance. Among the main challenges can be found citing the lack of such professionals to work with differences. Facing this is the fundamental structure of continuing education so that teachers and administrators to explain their difficulties, reflect on their practice, acquire more knowledge and then help in the delivery of quality education for all students, enriching the differences in each one.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectPublic policyeng
dc.subjectInclusive educationeng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.titleEducação inclusiva e formação continuada: relações necessáriaspor
dc.title.alternativeInclusive education and continuing education: necessary relationseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoDiante da regulamentação de políticas públicas e da busca de uma educação de qualidade para todos, é fundamental tratar da temática da educação inclusiva. Com esta pesquisa procurou-se investigar quais os desafios enfrentados pelos professores e gestores de uma escola da rede municipal de Constantina/RS, diante desta proposta, bem como identificar o entendimento por parte desses profissionais sobre essa temática, buscando subsídios para estruturar a formação continuada. Optou-se pelo Estudo de Caso, pois permite um detalhamento mais específico dos elementos pesquisados. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com professores e gestores da escola em questão. De acordo com os resultados da pesquisa percebe-se que os entrevistados entendem os princípios básicos da educação inclusiva e sua importância. Dentre os principais desafios encontrados pode-se citar o despreparo desses profissionais para trabalhar com as diferenças. Diante disto, é fundamental a estruturação de formação continuada para que os professores e gestores possam expor suas dificuldades, refletir sobre suas práticas, adquirir mais conhecimentos e, assim, auxiliar no oferecimento de educação de qualidade para todos os alunos, valorizando as diferenças de cada um.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto