Criação de produtos midiáticos editoriais para a Editora Experimental do curso de Comunicação Social - Produção Editorial pE.com UFSM
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Jaeger, Camila Uecker
Adolfo, Gabrielle Baratto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este projeto apresenta um estudo voltado à Editora Experimental do Curso de Comunicação Social - Produção Editorial pE.com UFSM, da Universidade Federal de Santa Maria; e, objetiva contribuir com dois produtos midiáticos para um dos espaços que permite o exercício da elaboração de Produtos Editoriais do corpo discente e docente do Curso de Produção Editorial. A metodologia utilizada é de natureza experimental, fundamentada em pesquisa exploratória a partir de referencial teórico e de entrevista qualitativa. O referencial foi desenvolvido a partir da contribuição teórica de autores como CHARTIER (1999), FONSECA (2008) e GENETTE (2009). O resultado é guia do editor, intitulado Itinerário da Edição, e um site institucional para editora pE.com UFSM.