Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiazus, Cláudio José
dc.creatorVega, Maria Berenisse Schneider
dc.date.accessioned2019-07-17T14:53:32Z
dc.date.available2019-07-17T14:53:32Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17475
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThere is a growing digital learning resources available on the Internet for teachers to use them as an individual in their classes. How such resources are possibilities to innovate the teaching practice, the teacher make use of them for educational purposes and enjoy them as an opportunity to foster learning. This paper presents a bibliographical study with the primary aim to analyze and discuss the use of blogging as a tool for learning, planning, recording and dissemination of pedagogical practice in the school environment. Thus, there was literature on the subject studied and the development of a blog by the students of eighth grade, Escola Estadual de Ensino Fundamental Alfredo Saffi, in order to disseminate and interact with class work, especially in the discipline of Portuguese . From the analysis it appears that the teacher is committed to the challenge blog about the use of didactic teaching on relationships, and depends on his interest and motivation mediate the interaction and exchange of knowledge with students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos digitais de aprendizagempor
dc.subjectBlogeng
dc.subjectDigital learning resourceseng
dc.titleBlog na escola: construindo espaço de informação, interação e conhecimentopor
dc.title.alternativeBlog at school: space building of information, interaction and knowledgeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoExistem cada vez mais recursos digitais de aprendizagem disponíveis gratuitamente na Internet para que professores os utilizem de forma personalizada em suas aulas. Como tais recursos são possibilidades de inovar a prática pedagógica, cabe ao professor fazer uso dos mesmos para fins educativos e aproveitá-los como uma oportunidade de propiciar aprendizagens. Neste artigo é apresentado um estudo bibliográfico com o objetivo principal de analisar e discutir a utilização do blog como instrumento de aprendizagem, planejamento, registro e divulgação da pratica pedagógica no ambiente escolar. Desta forma, realizou-se pesquisa bibliográfica acerca do assunto estudado e desenvolvimento de um blog pelos alunos da 8ª série, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alfredo Saffi, com o objetivo de divulgar e interagir trabalhos da Classe, especialmente na disciplina de Língua Portuguesa. A partir da análise realizada constata-se que é compromisso do professor encarar o desafio quanto ao uso do blog nas relações didático pedagógicas, e depende do seu interesse e motivação mediar a interação e troca de conhecimentos com os alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto