Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorVillela, Joanilto
dc.date.accessioned2019-07-17T15:35:15Z
dc.date.available2019-07-17T15:35:15Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17477
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents a research bibliográfica on the curse of computer and other media (media technology) school as a learning resource, with emphasis on primary and secondary schools. Was also based on observation of the reality of the Federal Institute Farringdon – Campus São Borja, as the statement that results from the current policy in relation to computer rooms in state schools in the RS. It is intended to discuss some points that can generate a debate on the introduction of technological resources such as computador and other media in school and the current reality, as the receptivity of this technology by teachers and students in computer science curriculum, the teacher's role against the computer and media technology as a teaching and developing educational projects at the school for this purpose.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleO uso do computador no meio educacional: como recurso de aprendizagem e formação de cidadãos através do seu educadorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a utilização do computador e outras mídias (meios tecnológicos) como recurso de aprendizagem escolar, com ênfase para o Ensino Fundamental e Médio. Baseou-se também na observação da realidade do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, como demonstrativo do que decorre da política atual em relação às salas de informática nas escolas estaduais do RS. Pretende-se discutir alguns pontos que possam gerar uma reflexão sobre a introdução dos recursos tecnológicos como o computador e outras mídias na escola e a realidade atual, como a receptividade desta tecnologia por professores e alunos, a informática no currículo, a função do professor frente ao computador e as mídias tecnológicas como recurso didático e a elaboração de projetos pedagógicos na escola com essa finalidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto