Show simple item record

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorFitz, Tânia Heloisa
dc.date.accessioned2016-06-20T14:31:58Z
dc.date.available2016-06-20T14:31:58Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1747
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe text seeks to highlight the technologies that are emerging on a large scale all the time, however, not all teachers are prepared to apply them, some seem to know about them and others just use, since they assume that by taking them to the living classroom and apply them are already using them and innovating their activities with their students. The teacher must seek to apply knowledge appropriately to avoid the misuse of technology and take into account the expertise of people with them, not just enter them by inserting them into a satisfactory teaching and learning. The student must be motivated to seek more information. Reflecting on the practice followed is extremely important to change and improve teaching and learning, this requires the teacher to have a more adequate preparation to enter the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMau uso das tecnologiaspor
dc.subjectDespreparo do professorpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectBusca do aprimoramentopor
dc.subjectSala de aulapor
dc.titleMau uso das tecnologias na escolapor
dc.title.alternativeMisuse of technology in schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO texto procura mostrar as tecnologias que estão surgindo em larga escala a todo instante, porém, nem todos os professores estão preparados para aplicá-las, alguns buscam saber sobre elas e outros apenas usam, pois entendem que ao levá-las para a sala de aula e aplicá-las já estão usando-as e inovando suas atividades com seus alunos. O professor precisa buscar conhecimento para aplicar de forma adequada evitando o mau uso da tecnologia e levar em consideração os conhecimentos dos jovens com elas; não basta inseri-las por inseri-las para um ensino-aprendizagem satisfatório. O aluno precisa ser motivado a buscar mais informações. Refletir sobre a prática aplicada é extremamente importante para mudar e melhorar o ensino-aprendizagem, para isso é necessário, o professor, ter um preparo mais adequado para entrar na sala de aula.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.