Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGermani, Larice Maria Bonato
dc.creatorTavares, Franciele Fracari Beck
dc.date.accessioned2019-07-19T12:43:31Z
dc.date.available2019-07-19T12:43:31Z
dc.date.issued2008-10-25
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17500
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Altas Habilidades/Superdotação, RS, 2008.por
dc.description.abstractThe aim of this article is to present specific characteristics of High Abilities/Giftedness and of Attention Deficit Hyperactivity Disorder in order to set up some ideas of approximation and detachment about those two conditions or themes, so as to display a source of information for professionals who work on the identification of those conditions, as well as on the assistance to those subjects. Thus, a bibliographic study was carried out, approaching several authors who write about such matters. After a brief explanation of the behavioral features of those subjects, they were compared and discussed. Such discussion evidences that there are behaviors that are similar in their peculiarities and others that help concerning the distinction between those two situations. The information presented in this study intends to minimize some factors related to confusions regarding the evaluation and diagnosis of such subjects.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAltas habilidades/superdotaçãopor
dc.subjectDéficit de atençãopor
dc.subjectHiperatividadepor
dc.subjectCaracterísticaspor
dc.subjectAproximaçõespor
dc.subjectDistanciamentospor
dc.titleAltas habilidades/superdotação e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: aproximações e distanciamentospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Altas Habilidades/Superdotaçãopor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo apresentar características específicas das Altas Habilidades/Superdotação e do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade a fim de construir algumas aproximações e distanciamentos entre essas duas condições ou temáticas, para tornar-se uma fonte de informação aos profissionais que trabalham na identificação e atendimento a esses sujeitos. Para tanto foi realizado um estudo bibliográfico entre alguns autores que escrevem sobre as temáticas em questão. Após uma breve exposição das características comportamentais desses sujeitos elas foram comparadas e discutidas. Concluiu-se que existem comportamentos que se aproximam em suas características e outros que auxiliam na distinção entre essas duas situações. A partir da apresentação do que foi levantado nesse estudo pretende-se sejam minimizados alguns fatores relacionados a confusões na avaliação e identificação desses sujeitos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto