Construção do paradigma do desenvolvimento social sob a perspectiva da educação coopertaiva: uma abordagem dos gestores educacionias
Fecha
2009-08-08Autor
Taglietti, Jaqueline Biazus Pin
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
“A construção do paradigma do desenvolvimento social sob a perspectiva da educação cooperativa: uma abordagem dos gestores educacionais” pretende analisar a grande contradição entre competição e cooperação. Esta pesquisa observa esta relação sob a égide de um sistema que estimula o ser humano a ser o primeiro, refletindo sobre as mudanças histórico-estruturais que tem como fundamental questão a introdução de uma nova metodologia de ensino adequada à realidade vivida e a concepção dos gestores educacionais do município de Constantina acerca desta conceitualização e diferenciação. Além disso, discute aspectos sobre sua aplicação e dos registros no que se referem à educação cooperativa nas escolas municipais. O Projeto Político Pedagógico das escolas municipais também faz parte do estudo em questão, sob o enfoque de verificar sua abordagem quanto à educação competitiva e/ou cooperativa, conhecendo e diagnosticando o contexto no qual a escola esta alicerçada. Este estudo além de abordar elucidando a educação cooperativa como fundamental para o avanço da coletividade, também revelou a suma importância de termos na escola uma comunidade cooperativa, onde professores, pais e alunos construam sua própria história educativa ao longo do período escolar e que esta se estenda por toda vida através da formação de cidadãos autônomos, críticos e cooperativos.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: