dc.contributor.advisor | Giordani, Estela Maris | |
dc.creator | Baggio, Andriele da Silva | |
dc.date.accessioned | 2019-07-22T20:13:52Z | |
dc.date.available | 2019-07-22T20:13:52Z | |
dc.date.issued | 2019-01-02 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.citation | BAGGIO, A. S. Afetividade e relação professor-aluno na educação infantil. 2018. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17527 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Noturno, RS, 2018. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Afetividade | por |
dc.subject | Relação professor/aluno | por |
dc.subject | Vínculo afetivo | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.title | Afetividade e relação professor-aluno na educação infantil | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Pedagogia Licenciatura Plena Noturno. | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho faz uma reflexão sobre minhas experiências quanto a afetividade entre professor/aluno na educação infantil, que busca compreender o motivo pelo qual os alunos depositam tanto afeto para com o professor regente da turma, em vista à acolhê-los em um ambiente que facilite seu desenvolvimento emocional, interação, fortalecendo laços, parcerias para uma educação construtiva entre família/escola e qualificando o convívio entre as partes citadas. A metodologia utilizada na elaboração deste trabalho foi a pesquisa autobiográfica com escrita narrativa, de abordagem qualitativa, que tem por objetivo auxiliar na compreensão do porquê os alunos acabam se apegando tanto aos seus professores e como essa relação de afeto pode auxiliar na aprendizagem. Com a elaboração desse estudo é possível concluir que a
relação de afeto entre professor e aluno se dá através da convivência entre ambos, e pelo fato da criança associar ao professor uma figura mais próxima de sua família. Com tudo a relação de afeto entre ambas partes torna capaz uma aprendizagem mais significativa para a criança, porque o ambiente ao seu redor traz mais segurança, proteção e confiança no desenvolvimento específicos de seus conhecimentos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |