Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiordani, Estela Maris
dc.creatorBaggio, Andriele da Silva
dc.date.accessioned2019-07-22T20:13:52Z
dc.date.available2019-07-22T20:13:52Z
dc.date.issued2019-01-02
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationBAGGIO, A. S. Afetividade e relação professor-aluno na educação infantil. 2018. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17527
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Noturno, RS, 2018.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectRelação professor/alunopor
dc.subjectVínculo afetivopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleAfetividade e relação professor-aluno na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturno.por
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma reflexão sobre minhas experiências quanto a afetividade entre professor/aluno na educação infantil, que busca compreender o motivo pelo qual os alunos depositam tanto afeto para com o professor regente da turma, em vista à acolhê-los em um ambiente que facilite seu desenvolvimento emocional, interação, fortalecendo laços, parcerias para uma educação construtiva entre família/escola e qualificando o convívio entre as partes citadas. A metodologia utilizada na elaboração deste trabalho foi a pesquisa autobiográfica com escrita narrativa, de abordagem qualitativa, que tem por objetivo auxiliar na compreensão do porquê os alunos acabam se apegando tanto aos seus professores e como essa relação de afeto pode auxiliar na aprendizagem. Com a elaboração desse estudo é possível concluir que a relação de afeto entre professor e aluno se dá através da convivência entre ambos, e pelo fato da criança associar ao professor uma figura mais próxima de sua família. Com tudo a relação de afeto entre ambas partes torna capaz uma aprendizagem mais significativa para a criança, porque o ambiente ao seu redor traz mais segurança, proteção e confiança no desenvolvimento específicos de seus conhecimentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Pedagogia - Noturno [77]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

Mostrar registro simples