dc.creator | Fontana, Hugo Antonio | |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T18:24:25Z | |
dc.date.available | 2019-07-29T18:24:25Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | FONTANA, Hugo Antonio et al. Fundamentos, históricos, filosóficos e sociológicos da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17588 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.title | Fundamentos históricos, filosóficos e sociológicos da educação II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Esta disciplina organiza-se com leituras e atividades. Para o desenvolvimento das atividades são imprescindíveis a leitura e o estudo do conteúdo (inclusive as leituras complementares indicadas); a elaboração de sínteses e resenhas quando necessário; a participação qualitativa nas atividades desenvolvidas no ambiente virtual. Ao término dessa disciplina, o aluno deverá ser capaz de compreender as relações entre escola e sociedade no contexto histórico-educacional brasileiro do século XX. Reconhecer as análises consagradas na literatura educacional, propostas pela Filosofia e pela Sociologia da educação. Perceber com clareza a vinculação da história na formação docente e o conjunto de transformações sofridas pela escola e pelas concepções de educação, bem como fazer os possíveis vínculos entre a escola contemporânea e as novas exigências de formação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | por |