Mostrar registro simples

dc.creatorFontana, Hugo Antonio
dc.date.accessioned2019-07-29T18:24:25Z
dc.date.available2019-07-29T18:24:25Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationFONTANA, Hugo Antonio et al. Fundamentos, históricos, filosóficos e sociológicos da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17588
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectSociologiapor
dc.titleFundamentos históricos, filosóficos e sociológicos da educação IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina organiza-se com leituras e atividades. Para o desenvolvimento das atividades são imprescindíveis a leitura e o estudo do conteúdo (inclusive as leituras complementares indicadas); a elaboração de sínteses e resenhas quando necessário; a participação qualitativa nas atividades desenvolvidas no ambiente virtual. Ao término dessa disciplina, o aluno deverá ser capaz de compreender as relações entre escola e sociedade no contexto histórico-educacional brasileiro do século XX. Reconhecer as análises consagradas na literatura educacional, propostas pela Filosofia e pela Sociologia da educação. Perceber com clareza a vinculação da história na formação docente e o conjunto de transformações sofridas pela escola e pelas concepções de educação, bem como fazer os possíveis vínculos entre a escola contemporânea e as novas exigências de formação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto