Prática pedagógica: caminho de desenvolvimento global para o aluno com déficit cognitivo
Visualizar/ Abrir
Data
2010Autor
Falqueto, Rosângela Aparecida Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O trabalho exposto tem por objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sobre a Educação Inclusiva no Brasil, bem como a pratica pedagógica dos profissionais da educação referente à temática inclusão. Partindo de uma contextualização histórica sobre o tema proposto, pontuamos as fases pelas quais a Educação Inclusiva passou até o momento. Procurando agregar mais informações a essa discussão trazemos também as experiências de professores e psicopedagogos do município de Ji Paraná estado de Rondônia, sobre a questão Escola para todos, que na realidade é a Educação Inclusiva sendo implementada no âmbito das escolas. Sempre referendados pelos teóricos sócio construtivistas vamos percebendo como ocorre essa forma de educação através de suas conquistas e entraves. Dessa forma convidamos o leitor a repensar esse tema sobre a perspectiva de uma escola heterogênea que convida ao desenvolvimento de práticas pedagógicas criativas e diversificadas.