Mostrar registro simples

dc.creatorMeurer, Ane Carine
dc.creatorCostas, Fabiane Adela Tonetto
dc.creatorMarquezan, Lorena Inês Peterini
dc.creatorSilva, Angelise Fagundes da
dc.creatorAzzolin, Marta
dc.date.accessioned2019-07-29T19:52:50Z
dc.date.available2019-07-29T19:52:50Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationMEURER, Ane Carine ... et al. Psicologia da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17596
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPsicologia educacionalpor
dc.titlePsicologia da educação IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, vamos trabalhar com a formação da personalidade e sua implicação nos processos educacionais. Para tanto, serão conhecidos alguns de seus principais teóricos, seu precursor Freud e a psicanálise e alguns de seus seguidores Anna Freud, Jung, Adler, Karen Horney, Allport, Murray, Erikson, Lacan e Manonni. O objetivo da disciplina será conhecer e identificar as diversas teorias psicanalíticas que possibilitem a visualização mais aprofundada de aspectos constitutivos inconscientes que permeiam os processos de desenvolvimento e aprendizagem. Portanto, estuda a forma como os princípios psíquicos influenciam os processos de aprendizagem e escolarização, superando o entendimento de que estudar psicologia resulta na "aplicação" desses princípios psíquicos gerais. Iremos trabalhar com a disciplina de Psicologia da Educação II com carga horária de 60 horas/aula. Cada uma das unidades está organizada com leituras e atividades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEMpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto