dc.creator | Meurer, Ane Carine | |
dc.creator | Costas, Fabiane Adela Tonetto | |
dc.creator | Marquezan, Lorena Inês Peterini | |
dc.creator | Silva, Angelise Fagundes da | |
dc.creator | Azzolin, Marta | |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T19:52:50Z | |
dc.date.available | 2019-07-29T19:52:50Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | MEURER, Ane Carine ... et al. Psicologia da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17596 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Psicologia educacional | por |
dc.title | Psicologia da educação II | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Nesta disciplina, vamos trabalhar com a formação da personalidade e sua implicação nos processos educacionais. Para tanto, serão conhecidos alguns de seus principais teóricos, seu precursor Freud e a psicanálise e alguns de seus seguidores Anna Freud, Jung, Adler, Karen Horney, Allport, Murray, Erikson, Lacan e Manonni. O objetivo da disciplina será conhecer e identificar as diversas teorias psicanalíticas que possibilitem a visualização mais aprofundada de aspectos constitutivos inconscientes que permeiam os processos de desenvolvimento e aprendizagem. Portanto, estuda a forma como os princípios psíquicos influenciam os processos de aprendizagem e escolarização, superando o entendimento de que estudar psicologia resulta na "aplicação" desses princípios psíquicos gerais. Iremos trabalhar com a disciplina de Psicologia da Educação II com carga horária de 60 horas/aula. Cada uma das unidades está organizada com leituras e atividades. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM | por |