Didática
Visualizar/ Abrir
Data
2005Autor
Terrazan, Eduardo A.
Kist, Liane Batistela
Pagliarini, Thais Ribeiro
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Nesta disciplina, temos como objetivos identificar e articular as dimensões humana, técnica e político-social que envolvem a compreensão do processo ensino-aprendizagem. Além disso, analisar e utilizar os pressupostos fundamentais relativos à compreensão desse processo. Dessa maneira, na primeira unidade, abordaremos os fundamentos teóricos e metodológicos do processo ensino-aprendizagem. Na segunda unidade, conheceremos alguns aspectos relativos à interação com a realidade escolar. As unidades serão organizadas via leituras e atividades. A avaliação será contínua e estaremos considerando os seguintes critérios: participação e contribuições qualitativas nos bate-papos, leituras, fóruns de discussão, assim como ao final de cada unidade
serão elaboradas pelos alunos, as sínteses de cada unidade as quais deverão ser enviadas via ambiente virtual de aprendizagem aos professores.
Coleções
- Ebooks (Livros) [327]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: