dc.creator | Siluk, Ana Cláudia Pavão | |
dc.creator | Monari, Jane Dalla Corte | |
dc.creator | Azzolin, Marta | |
dc.creator | Leke, Ana Paula Bopp | |
dc.creator | Stefanello, Carla Marli Adiers | |
dc.date.accessioned | 2019-07-30T14:13:19Z | |
dc.date.available | 2019-07-30T14:13:19Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | SILUK, Ana Cláudia Pavão... et al. Metodologia do ensino da língua portuguesa I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17608 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Linguística | por |
dc.subject | Texto | por |
dc.subject | Produção textual | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.title | Metologia do ensino da língua portuguesa I | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Ao desenvolver um livro didático para a disciplina de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa do Curso
de Graduação a distância de Educação Especial, procura-se apresentar, seguindo a proposta da disciplina, conteúdos que permitam aos alunos, futuros professores, visualizar possibilidades de aplicação da teoria à prática que irão enfrentar no desenvolvimento da profissão. Desse modo, há que se ter claro que não existem metodologias específicas de ensino da Língua Portuguesa para alunos com necessidades educacionais especiais. Cada situação enfrentada, demanda de uma forma de atuação, de adaptações.
Portanto, os textos são apresentados em três unidades. A Unidade A aborda as teorias lingüísticas e de
aprendizagem, partindo de uma visão mecanicista até uma visão interacionista. A Unidade B trata das quatro
habilidades básicas da comunicação lingüística: falar, ouvir, ler e escrever. Na Unidade C apresentam-se estudos e aplicações de leitura, produção textual e análise lingüística. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de quarenta e cinco (45) horas/aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | por |