Psicologia das relações educacionais
Ver/
Fecha
2005Autor
Tonini, Andréa
Munhóz, Maria Alcione
Lunardi, Márcia Lise
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A disciplina Psicologia das Relações Educacionais visa fornecer, aos alunos do curso de Educação Especial, subsídios teóricos para a compreensão das problemáticas que envolvem as relações interpessoais, assim como a compreensão dos aspectos que envolvem a dinâmica grupal. A Unidade A, denominada Aprendizagem como Produção Interpessoal, tem como propósito disponibilizar conteúdos facilitadores para um aprofundamento e compreensão da importância das relações interpessoais no processo de aprendizagem. A Unidade B, intitulada Implicações das Relações Interpessoais na Aprendizagem, procura fazer uma relação entre as questões que envolvem os contextos de aprendizagem e as diferentes formas de interação que se estabelecem entre os sujeitos que circundam os espaços educativos. Para isso, coloca a escola e seu cotidiano no centro das discussões para entender como os aprendizes se constituem como sujeitos da diferença ou da deficiência. A Unidade C, o Processo Grupal, apresenta conceitos sobre grupo, classificação e características dos grupos, as necessidades interpessoais e o processo grupal, bem como os papéis nos grupos com ênfase no papel de Líder e Liderança. Para finalizar, serão apresentados a origem e conceito de Dinâmica de Grupo para que o aluno tenha, ao finalizar a disciplina, competência para elaborar técnicas de dinâmica de grupo aplicadas à sala de aula. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de sessenta (60) horas/aula.
Colecciones
- Ebooks (Livros) [325]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: