Mostrar registro simples

dc.creatorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorCasarin, Melânia de Melo
dc.creatorKraemer, Graciele Marjana
dc.date.accessioned2019-07-31T12:31:52Z
dc.date.available2019-07-31T12:31:52Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationMUNHOZ, Maria Alcione ... et al. Avaliação em educação especial. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17624
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.titleAvaliação em educação especialpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoAo discutir Avaliação em Educação Especial, vale ressaltar que estão constantemente presentes nas proposições educacionais os seguintes aspectos: "como fazer" a avaliação e "que caminhos traçar". É necessário partir da concepção de que a sociedade em que estamos inseridos é composta por uma pluralidade de culturas que refletem diretamente no acesso e na qualidade de ensino e, conseqüentemente, nos caminhos a traçar quando se pretende avaliar. Um pressuposto da avaliação diagnóstica, nos remete ao professor considerar as análises prévias sobre os alunos como ponto de partida para o planejamento e o desenvolvimento de sua proposta pedagógica. Assim, podemos questionar a forma de avaliar para além do diagnóstico? Como não cair nos entraves de uma avaliação classificatória, voltada apenas para o objetivo de aprovar ou reprovar os alunos? Como atuar para que, a partir da avaliação diagnóstica, possa ser estabelecida uma tomada de decisão e que a avaliação se efetue como um processo? É nessa perspectiva que trabalharemos essa disciplina. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de setenta e cinco (75) horas/aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto