dc.creator | Rampelotto, Elisane Maria | |
dc.creator | Lunardi, Márcia Lise | |
dc.creator | Casarin, Melânia de Melo | |
dc.creator | Marostega, Vera Lucia | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:47:19Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:47:19Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.identifier.citation | RAMPELOTTO, Elisane Maria ... et al. Estágio supervisionado/surdez. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2006. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17642 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Estágio supervisionado | por |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.subject | Surdez | por |
dc.title | Estágio supervisionado surdez | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Nesta disciplina, o aluno conhecerá os contextos de atuação pedagógica no campo da educação de surdos. Apresentaremos alguns fragmentos históricos que deram as condições de possibilidade para a institucionalização dos sujeitos surdos. A partir das representações produzidas por esses discursos, torna-se importante pensarmos a atuação pedagógica a partir do entendimento da surdez como experiência visual que envolve, na sua prática, uma política da diferença. Sendo assim, a gestão escolar, a construção do projeto político pedagógico, a elaboração, execução e avaliação dos planos de aula desenvolvidos no espaço da educação de surdos devem estar preocupados em articular as questões de cultura, identidade e diferença. O registro dessas experiências pedagógicas será compilado na forma de um relatório de estágio. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO | por |