Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorTatsch, Danuse Dalla Lana
dc.date.accessioned2019-07-31T14:25:20Z
dc.date.available2019-07-31T14:25:20Z
dc.date.issued2011-10-29
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17646
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe technological innovations made to emerge the need of the continuous search of improvement and recycling of information. The integration of technologies in pedagogical practice demands readiness of modifications of conceptions and teaching practices by teachers. In this context, it is considered that the introduction of new technological means in the teaching will produce positive effects in the learning, because it is believed that the new means will modify the way as the teachers are habituated to teach and the students to learn. Therefore, this article intends to contribute with the education so that more teachers of school are motivated to interact with TICs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTrabalho docentepor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleAs Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na ótica docente: concepções acerca da usabilidade das TICs no contexto da Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari localizada em São Pedro do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs inovações tecnológicas fizeram emergir a necessidade da busca contínua de aperfeiçoamento e reciclagem de informações. A integração das tecnologias na prática pedagógica exige disponibilidade de modificações de concepções e de práticas de ensino por parte dos docentes. Nesse contexto, considera-se que a introdução de novos meios tecnológicos no ensino irá produzir efeitos positivos na aprendizagem, pois se acredita que os novos meios irão modificar o modo como os professores estão habituados a ensinar e os alunos a aprender. Dessa forma, este artigo pretende contribuir com a educação para que cada vez mais professores de escolas sintam-se motivados a interagir com as TICs.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto