dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Tatsch, Danuse Dalla Lana | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T14:25:20Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T14:25:20Z | |
dc.date.issued | 2011-10-29 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17646 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The technological innovations made to emerge the need of the continuous search of improvement and recycling of information. The integration of technologies in pedagogical practice demands readiness of modifications of conceptions and teaching practices by teachers. In this context, it is considered that the introduction of new technological means in the teaching will produce positive effects in the learning, because it is believed that the new means will modify the way as the teachers are habituated to teach and the students to learn. Therefore, this article intends to contribute with the education so that more teachers of school are motivated to interact with TICs. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Trabalho docente | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.title | As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na ótica docente: concepções acerca da usabilidade das TICs no contexto da Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari localizada em São Pedro do Sul | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As inovações tecnológicas fizeram emergir a necessidade da busca contínua de aperfeiçoamento e reciclagem de informações. A integração das tecnologias na prática pedagógica exige disponibilidade de modificações de concepções e de práticas de ensino por parte dos docentes. Nesse contexto, considera-se que a introdução de novos meios tecnológicos no ensino irá produzir efeitos positivos na aprendizagem, pois se acredita que os novos meios irão modificar o modo como os professores estão habituados a ensinar e os alunos a aprender. Dessa forma, este artigo pretende contribuir com a educação para que cada vez mais professores de escolas sintam-se motivados a interagir com as TICs. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |