A internet aplicada à alfabetização
Resumo
Este trabalho pretende mostrar como a Internet integrada à escrita de correspondência eletrônica pode contribuir no processo de alfabetização de crianças de seis e sete anos, a partir da vivência de processos criativos e fazendo uso social da escrita. O objetivo é identificar os desafios e possibilidades da integração da Internet durante esse processo. A metodologia aplicada passa por uma revisão de literatura, tendo por base os preceitos da pesquisa qualitativa para análise dos dados obtidos parcialmente, uma vez que a aquisição da leitura e da escrita não ocorre de forma estanque e sim durante toda a escolarização formal, bem como ao longo da vida. A principal conclusão que obtivemos é que, tanto o material apresentado em suportes tradicionais quanto o eletrônico despertam a curiosidade e interesse infantil, estimulando as crianças a fazerem uso dessas diferentes linguagens como meio de expressão de seu pensamento em produções textuais, ainda que simplórias e rudimentares.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: