Formação docente continuada: inclusão de alunos autistas em escola de educação infantil de Santa Maria, RS
Resumo
Este trabalho baseia-se na importância da formação docente continuada para a inclusão de alunos autistas em escola de educação infantil do município de Santa Maria, RS. O estudo está dividido em capítulos, sendo que no primeiro através da revisão de literatura sobre os referenciais teóricos para a compreensão do autismo foram pautados seus aspectos históricos, definições e características. No segundo capítulo analisou-se a legislação vigente relacionada a inclusão. No terceiro foi contextualizado o âmbito da educação infantil através de sua história e objetivos. Também foram discutidas as ações metodológicas para alunos autistas na educação infantil no quarto capítulo. A pesquisa de campo contempla o quinto capítulo, que apresentou um estudo de caso na Escola de Educação Infantil Doritos com respostas de um questionário para a equipe de professoras, entrevista com a diretora e análise do Projeto Político Pedagógico da instituição no que diz respeito ao processo de formação docente continuada e inclusão de alunos autistas na educação infantil.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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