Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlôres, Maria Lucia Pozzatti
dc.creatorFranco, Lourdes Jaqueline do Canto
dc.date.accessioned2016-06-22T12:34:26Z
dc.date.available2016-06-22T12:34:26Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1767
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows some results of our theoretical research on the pedagogical use of computers by educators. Faced with the reality experienced by public schools that avail-studies using this new technology, it is necessary to introduce educators to the municipal schools are using information technology in their teaching. In this study, the objective is to identify the use of the tools offered by information technology in pedagogical practice of teachers. Analyze innovative practices using the tools of information and also discuss the difficulties encountered by educators in the use of them. The study took place in three schools in the city with educators who work with elementary school grades and final offer and a Computer Laboratory. The research is analytical type and verification was performed by the procedure of a questionnaire with eight objective questions. The results were very interesting because they show how much information we get our educators need guidance. In this regard, we note that the work to be done with our educators to use the tools of information technology is critical so that they can enjoy this feature in the school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectFormaçãopor
dc.titleO uso pedagógico da informática pelos educadores da rede municipal de ensinopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra os resultados teóricos da pesquisa sobre o uso pedagógico da informática pelos educadores. Diante da realidade vivida pelas escolas públicas que disponibilizam desta nova tecnologia, se faz necessário apresentar como os educadores da rede municipal de ensino estão utilizando da informática em suas práticas pedagógicas. Este estudo tem o objetivo de identificar o uso das ferramentas oferecidas pela informática na prática pedagógica dos educadores. Analisar práticas inovadoras com o uso das ferramentas da informática e também discutir as dificuldades encontradas pelos educadores no uso das mesmas. O estudo realizou-se em três escolas da rede municipal com educadores que trabalham com Ensino Fundamental séries inicias e finais e disponibilizam de um Laboratório de Informática. A pesquisa é do tipo analítico e a verificação realizou-se através do procedimento da aplicação de questionário com oito perguntas objetivas. Os resultados obtidos demonstraram o quanto os educadores necessitam de orientação. Neste sentido, notou-se que o trabalho a ser realizado com os educadores para o uso das ferramentas da informática é algo essencial para que os mesmos possam desfrutar deste recurso no âmbito escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples