Práticas pedagógicas e déficit cognitivo, aspectos considerados relevantes para se pensar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno incluído na escola regular
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Data
2010-12-20Autor
Vertelo, Lucia Maria Barroso
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O artigo apresentado estabelece como pesquisa a importância que é dada
as Práticas Pedagógicas e Déficit Cognitivo, aspectos considerados relevantes para
se pensar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Déficit Cognitivo na
contemporaneidade na rede regular de ensino. A pesquisa bibliográfica tem como
objetivo saber como os governantes vêm se preocupando com o direito de educação
para todos. Conhecer o deficiente e suas necessidades especiais. Como os pais
reagem frente à deficiência. Como é visto a criança com necessidades especiais na
escola regular. Por que e para que alfabetizar o aluno com déficit cognitivo e qual a
importância de preparar o aluno com déficit cognitivo para a sociedade, ajudando-o
a ser mais independente e bem integrado no meio onde vive. Por tanto analisar se a
educação vem sendo pensada em função dos problemas e das dificuldades
apresentadas, pelas deficiências existentes.
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