Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Edilson de
dc.creatorVertelo, Lucia Maria Barroso
dc.date.accessioned2019-08-02T15:04:43Z
dc.date.available2019-08-02T15:04:43Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17684
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD , RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titlePráticas pedagógicas e déficit cognitivo, aspectos considerados relevantes para se pensar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno incluído na escola regularpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Governador Valadares, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresentado estabelece como pesquisa a importância que é dada as Práticas Pedagógicas e Déficit Cognitivo, aspectos considerados relevantes para se pensar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Déficit Cognitivo na contemporaneidade na rede regular de ensino. A pesquisa bibliográfica tem como objetivo saber como os governantes vêm se preocupando com o direito de educação para todos. Conhecer o deficiente e suas necessidades especiais. Como os pais reagem frente à deficiência. Como é visto a criança com necessidades especiais na escola regular. Por que e para que alfabetizar o aluno com déficit cognitivo e qual a importância de preparar o aluno com déficit cognitivo para a sociedade, ajudando-o a ser mais independente e bem integrado no meio onde vive. Por tanto analisar se a educação vem sendo pensada em função dos problemas e das dificuldades apresentadas, pelas deficiências existentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto