dc.contributor.advisor | Souza, Edilson de | |
dc.creator | Vertelo, Lucia Maria Barroso | |
dc.date.accessioned | 2019-08-02T15:04:43Z | |
dc.date.available | 2019-08-02T15:04:43Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17684 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD , RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.title | Práticas pedagógicas e déficit cognitivo, aspectos considerados relevantes para se pensar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno incluído na escola regular | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Governador Valadares, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo apresentado estabelece como pesquisa a importância que é dada
as Práticas Pedagógicas e Déficit Cognitivo, aspectos considerados relevantes para
se pensar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Déficit Cognitivo na
contemporaneidade na rede regular de ensino. A pesquisa bibliográfica tem como
objetivo saber como os governantes vêm se preocupando com o direito de educação
para todos. Conhecer o deficiente e suas necessidades especiais. Como os pais
reagem frente à deficiência. Como é visto a criança com necessidades especiais na
escola regular. Por que e para que alfabetizar o aluno com déficit cognitivo e qual a
importância de preparar o aluno com déficit cognitivo para a sociedade, ajudando-o
a ser mais independente e bem integrado no meio onde vive. Por tanto analisar se a
educação vem sendo pensada em função dos problemas e das dificuldades
apresentadas, pelas deficiências existentes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |