Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Michele Kapp
dc.creatorFerreira, Marceli Santos
dc.date.accessioned2016-06-22T12:45:24Z
dc.date.available2016-06-22T12:45:24Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1768
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows the results of research on reading comic books as a significant contribution to the use of media in teaching learning process. We will present reflections on the reading of the speech genres and text types, aspects to be considered to motivate students to be more interested in the same way as knowledge acquisition and development of cognitive perception of issues and subjects that everyday lives. The aim of this paper is to promote the possibility of including the use of media (internet / computer) using the comics world in the network of computers and software available to work with them, in order to promote a process of teaching and learning more effective. The methodology used was a review of literature on this subject, research about comics and their use in the classroom, in addition to data collection. The conclusion one can reach the end of this study is that it is possible to motivate and sensitize those who do not give due importance to reading in order to promote citizenship and improve the prospect of life of every individual.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectQuadrinhospor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleA leitura de histórias em quadrinhos: uma contribuição para o uso de mídias no processo de ensino aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo mostra resultados referentes à pesquisa sobre a leitura de histórias em quadrinhos como sendo uma contribuição significativa para o uso de mídias no processo de ensino aprendizagem. Serão apresentadas reflexões a respeito da leitura, dos gêneros do discurso e dos gêneros textuais; os aspectos a serem considerados para motivar os alunos a interessar-se mais pela mesma como forma de aquisição de conhecimento e o desenvolvimento da percepção cognitiva sobre temas e assuntos de seu cotidiano. O objetivo desse artigo é promover a possibilidade de incluir o uso de mídias (internet/computador), utilizando as histórias em quadrinhos existentes na rede mundial de computadores bem como softwares disponíveis para trabalhar com as mesmas, a fim de promover um processo de ensino aprendizagem mais eficaz. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura sobre esse assunto, pesquisa a respeito de histórias em quadrinhos e sua utilização na sala de aula, além da coleta de dados. A conclusão que se pode chegar ao final deste estudo é que há possibilidade de motivar e sensibilizar aqueles que não dão a devida importância à leitura como forma de promover a cidadania e melhorar a perspectiva de vida de cada indivíduo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples