Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Eliana
dc.creatorTrevisan, Natieli Menezes
dc.date.accessioned2019-08-05T11:44:30Z
dc.date.available2019-08-05T11:44:30Z
dc.date.issued2011-11-05
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17693
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractNowadays we are experiencing many changes in education as the teaching that was done only on the blackboard and chalk is changing due to the inclusion of media in education, like digital audio, video, computers and data-show. In this context, public schools have been organizing themselves to provide these devices to assist students in learning. However, for these changes to occur in schools, it is necessary that the teacher also modify and update, providing lessons outside the classroom, using other school spaces such as the computer lab. Within this perspective, this work shows a qualitative analysis of a methodological nature of how a computer workshop has been used in the teaching-learning process in a 5th grade class of the initial years of elementary school in a state school in the city of Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLaboratórios de informáticapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectComputer labeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleOficina de informática: uma análise pedagógica em uma turma de 5º ano dos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente, vivenciam-se diversas transformações no âmbito educacional, pois o ensino que era feito somente do quadro e giz está se modificando devido à inclusão das mídias na educação, tendo, por exemplo, materiais digitais como áudio, vídeo, projetor multimídia e computadores. Nesse contexto, as escolas públicas vêm se organizando para proporcionar esses aparatos aos alunos para auxiliar nas aprendizagens. Mas para que ocorram essas transformações em sala de aula é necessário que o professor também se modifique e se atualize, proporcionando aulas fora do espaço da sala de aula, utilizando de maneira significativa outros espaços escolares, como o laboratório de informática. Dentro dessa perspectiva, este trabalho mostra uma análise de caráter metodológico qualitativo de como uma Oficina de Informática vem sendo utilizada no processo de ensino-aprendizagem em uma turma de 5º ano dos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola estadual do município de Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto