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dc.contributor.advisorCoronel, Daniel Arruda
dc.creatorTamanho, Ivan José
dc.date.accessioned2019-08-05T12:01:42Z
dc.date.available2019-08-05T12:01:42Z
dc.date.issued2013-01-08
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17694
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe purchasing management is characterized as one of the most important activities for the organization, so there is the execution of the functions in the organization there is a need through the purchasing department process in the public sector is characterized somewhat complex, since the public administration submits the applicability of Law 8.666/93, which defines a set of parameters seeking to safeguard the proper use of public resources. Trying to evaluate the efficiency goal of this study was to analyze and evaluate the management system purchases (goods and services) in the Municipality of Coxilha regarding the efficiency of procedures and propose improvements in the management of purchases, from a case study. The work has the objective to identify and analyze the activity of management practices related to procurement and contracting; suggest improvements in the implementation of management procedures for purchases and services making the process efficient so that there is less bureaucracy and also identify tools and resources that can contribute to optimize the work, rationalize costs and time searching the modernization process. The methodology was applied through qualitative research with descriptive information on the survey questionnaire with servers that have a direct relationship with shopping trying to analyze the issues more difficult the job of purchasing management. The results indicate the need to implement effective action planning, improvement of staff, quality services, organization, centralization of activity, improvement and agility activities, points that could be improved in order to make purchasing management at City Hall Coxilha more efficient.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectGestão de compraspor
dc.subjectLicitaçãopor
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectManagement purchaseseng
dc.subjectBiddingeng
dc.titleA ineficiência no processo de gestão de compras e contratações na administração públicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tapejara, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA gestão de compras se caracteriza como uma das atividades mais importantes para a organização. Para que haja a execução das funções na organização, há a necessidade através do setor de compras, de suprir de materiais e serviços todos os setores para o bom funcionamento. Esse processo de aquisições no setor público se caracteriza um tanto complexo, visto que a Administração Pública se submete a aplicabilidade da Lei nº 8.666/93 que define uma série de parâmetros buscando resguardar o uso correto dos recursos públicos. Buscando avaliar a eficiência o presente estudo teve como meta analisar e avaliar o sistema de gestão de compras (bens e serviços) no Município de Coxilha no que tange a eficiência e propor melhorias dos procedimentos da gestão de compras, a partir de um estudo de caso. O trabalho apresenta como objetivos identificar e analisar as práticas de gestão da atividade relacionada às compras e contratações, sugerir a implementação de melhorias nos procedimentos de gestão de compras e serviços tornando o processo eficiente de forma que haja diminuição da burocracia e também identificar ferramentas e recursos que possam contribuir para otimizar o trabalho, racionalizar custos e tempo, buscando a modernização do processo. A metodologia aplicada foi através de pesquisa qualitativa descritiva com o levantamento de informações em questionário com os servidores que tem relação direta com as compras buscando analisar as questões que mais dificultam o trabalho da gestão de compras. Os resultados indicam a necessidade de implementar ações efetivas de planejamento, aperfeiçoamento de pessoal, qualidade com os serviços, organização, centralização, aprimoramento e agilidade das atividades, pontos que podem ser melhorados a fim de tornar a gestão de compras na Prefeitura Municipal de Coxilha mais eficiente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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