dc.contributor.advisor | Nardi, Laura Cristina | |
dc.creator | Tomaz, Monarah Simone Palito | |
dc.date.accessioned | 2019-08-05T14:15:54Z | |
dc.date.available | 2019-08-05T14:15:54Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17699 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Deficiência | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Escola | eng |
dc.title | Família e escola: parceiras na inclusão? | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Pombal, PB, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo foi elaborado por meio de um estudo de campo realizado com cinco
famílias com crianças deficientes matriculadas na rede municipal da cidade de
Pombal/PB. A metodologia utilizada foi a Qualitativa que usou como instrumento de
coleta de dados a entrevista semi estruturada e filmada a fim de obter informações a
respeito de como esta sendo ou não efetivada a parceria entre a família e a escola
em prol da inclusão. Por meio desse estudo constatou-se que embora o município
de Pombal/PB venha investindo tanto nos profissionais da educação como na
adequação das escolas através de modificações físicas como instalação do
Atendimento Educacional Especializado (AEE), a família ainda não esta sendo
trabalhada como agente inclusora junto à escola, ficando a margem desse novo
contexto educacional, desconhecendo o que venha a ser a educação inclusiva. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |