dc.contributor.advisor | Magno Junior, Mario Gerson Miranda | |
dc.creator | Teixeira, Andréia Dalla Lana | |
dc.date.accessioned | 2019-08-06T12:21:30Z | |
dc.date.available | 2019-08-06T12:21:30Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17709 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article has as its theme: The importance of the use of the blog on school work as means of socialization of ideas, aimed to analyse the different situations that can happen in the use of the blog on school work and how this can be used. The methodology used was a bibliographic search to identify literature looks of different authors on this subject. After this study, it was possible to realize that the blog differentiates itself by being simple and easy to handle and open space along with the information and communication technology dialogue, interaction, socialization in different moments and situations ofeducational process. So this study was divided into three parts where the first talk about what are blogs and their differences, because through them we can create update and publish different subjects of a simple and dynamic way, the second part deals with the important use of the blog, it performs the role socializador and Communicator and finally discussed the partnership between the blog and the ICTs. Based on all these can be said that blogs are pages or Internet thematic, fueled by posting thei owners and their followers and who present chronological way organized records and similarly journals. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Blog | eng |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.title | A importância da utilização do blog no trabalho escolar como meio de socialização de ideias | por |
dc.title.alternative | The importance of the use of the blog on school work as means of socialization of ideas | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como tema: A importância da utilização do blog no trabalho escolar como meio de socialização de ideias, tem como objetivo, analisar as diferentes situações e possibilidades que podem acontecer com a utilização do blog no trabalho escolar. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica a fim de identificar na literatura os olhares dos diferentes autores em relação a este tema. Após este estudo, foi possível perceber que o blog diferencia-se por ser simples e de fácil manuseio e por abrir espaço juntamente com a Tecnologia da Informação e da Comunicação ao diálogo, interação, socialização em diferentes momentos e situações do processo educacional. Assim este estudo foi divido em três partes onde a primeira falará sobre o que são os blogs e suas diferenças, pois através deles podemos criar atualizar e publicar diferentes assuntos de uma maneira simples e dinâmica, também a segunda parte trata da importante utilização do blog, pois, executa o papel socializador e comunicador e por último foi discutido a parceria entre o blog e a TICs. Baseado em todos estes itens pode-se dizer que os blogs são páginas pessoal ou temáticas da Internet, alimentada através de postagem de seus donos e dos seus seguidores e que apresentam registros organizados de maneira cronológicos e de forma similar aos diários. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |